29 de jun. de 2011

SERVIDORES DE XADREZ - 1° PARTE





Não há um melhor sevidor/site de jogar Xadrez online. Cada um a seu modo se especializa em determinada área e serviços. O melhor  é aquele que venha a atender as necessidades individuais de cada jogador... Aqui  estão 3 consagrados servidores:
CHESSCUBE-  é uma comunidade completamente grátis e um bom ambiente para jovens jogadores, com mais de 1.400.000 membros registrados! Seu foco principal é torneios e partidas, com uma interface simpática, fácil de configurar e usar sem requerer download. Possui ainda vários vídeos instrutivos alguns gratuitos, outros bem baratos. Na opção de xadrez960 encontra-se uma grande plateia.
CHESS.COM- é outra comunidade de Xadrez online com mais de 3,4 milhões de membros. Possuem um dos fóruns mais ativos da internet e também não necessita de donwload  no acesso. Completíssimo, eles tem comunidade para tudo: torneios, fóruns, artigos, estratégias, etc, e seus vídeos instrutivos são produzidos por uma forte equipe: GMs. Dzindzichashavili, Lenderman, Shankland, WGM Pogonina, e outros. Quase a totalidade é grátis mas você pode desabilitar alguns anúncios e habilitar outros serviços se tornando um sócio premium.

INTERNET CHESS CLUB- O primeiro servidor do planeta representa a maior força de jogos que qualquer outro site ou servidor. Eles oferecem uma excelente cobertura  ao vivo e comentários de torneios em andamento. Fantásticos vídeos são oferecidos por uma equipe invejável de GMs: Christiansen, Benjamim, e outros. O ICC é portanto, um servidor pago (baixo custo) e oferece um produto de altíssima qualidade (principalmente para jogadores fortes), além de ostentar um super programa em sua interface: BLITZIN.  Grandes Mestres e Mestres tem livre acesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário