17 de set. de 2010

MARCO ZERO - NOVA YORK - XADREZ !!!!


O Presidente da Federação Internacional de Xadrez (FIDE ), Kirsan Ilyumzhinov ofereceu para o prefeito de Nova York US $ 10 milhões(Donald Trump ofereceu US $ 7.5 milhões) para comprar um terreno (onde a Comunidade Islâmica pretende construir uma Mesquita), para erguer O CENTRO MUNDIAL DE XADREZ . "Se esta proposta for aceita , o Centro Mundial de Xadrez será construído na forma de uma figura de Xadrez , o Rei, de vidro e concreto , que irá decorar a cidade de Nova York ", disse ele... ABAIXO, A REFERIDA CARTA:
Caro prefeito Bloomberg ,
O mundo inteiro está acompanhando a polêmica que tem surgido sobre a possível construção de uma mesquita perto do local dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro 2001. Esta questão tem dividido a sociedade nos Estados Unidos e em todo o mundo, e suas repercussões são mundiais.Acredito que os conflitos religiosos são extremamente perigosos nos momentos complexos como o nosso. Como presidente da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) , e como uma pessoa que sempre apoiou o entendimento inter-religioso , propomos a construção de um Centro Internacional de Xadrez no site sugerido da mesquita.O xadrez é um jogo único e sábio. Ele veio para o Ocidente do Oriente , reúne todos os países, e tem afinidades com todas as religiões da mesma forma. Meu sonho como presidente da FIDE é que o xadrez se torna o campo de batalha "apenas" entre o Oriente e o Ocidente. Talvez isso ainda não é possível , mas faremos tudo que pudermos para aliviar as tensões. No Centro Internacional de Xadrez , que será erguido nas imediações do World Trade Center, haverá uma escola de xadrez grátis para crianças , torneios nacionais e internacionais, e outras atividades educativas e caritativas. O Centro também irá realizar torneios memorial anual para beneficiar as famílias das vítimas da tragédia de 11 setembro de 2001 .
Estamos ansiosos para receber seu apoio, e esperamos que esta proposta irá revelar a melhor solução e resolver uma polêmica que tem causado inquietação deste tipo em todo o mundo.
Em nome da FIDE , estou escrevendo para o Sr. Hisham Elzanaly , proprietário do imóvel em discussão, uma proposta para comprar o imóvel para a construção do Centro
Internacional de Xadrez .
Sinceramente, [ Assinatura ] Kirsan Ilyumzhinov Presidente, FIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário