5 de jun de 2012

E A FEDERAÇÃO GOIANA?

Novos rumos da FEXEG 
Enxadristas!

É com alegria que faço o primeiro balanço dos novos rumos da FEXEG nesses meses iniciais. Muito já foi feito em curto espaço de tempo, e as melhorias são notórias.
   Temos um calendário que está sendo cumprido, com a realização de mais de 10 eventos, oficiais ou com o apoio da Federação, na capital, Jataí, Goianésia e no entorno de Brasília.
   O Campeonato Goiano Absoluto, com seu novo regulamento que promove a grande participação de jogadores, teve duas das quatro etapas classificatórias realizadas. Uma delas, o Zonal Goiás que não acontecia há anos, teve uma premiação em dinheiro semelhante a de um Aberto do Brasil, ofertada pelo Clube de Xadrez de Itaberaí com o apoio do prefeito enxadrista Dr. Benedito.
   O FEGOX, com seus 12 campeonatos goianos por categoria, teve uma participação recorde de 141 jogadores! E os representantes de Goiás tiveram direito à hospedagem nos respectivos campeonatos brasileiros, pelo torneio ter sido oficializado.
   Na carona do FEGOX, o Campeonato Goiano Sub 20 também teve participação recorde de 34 jogadores, foi oficializado e os campeões podem usufruir do benefício da hospedagem no campeonato brasileiro. Pela primeira vez, o xadrez foi incluído como modalidade da tradicional Copa SESC, a ser realizada em junho. Outra conquista significativa foi o sucesso dos Jogos Educacionais da Prefeitura de Goiânia, que contou com a participação de 172 jogadores!
   Hoje, a FEXEG é a quarta federação em número de jogadores em dia do Brasil, com 199 enxadristas constantes do cadastro da CBX. Mais que o dobro dos 96 jogadores em dia no ano de 2011. E ainda estamos em maio!
   As dificuldades são muitas, e de toda sorte. Algumas delas difíceis até de se imaginar...mas com o apoio e a participação de todos, os obstáculos certamente ficarão pelo caminho!
   Participe da renovação, prestigie os eventos e vivencie esse marco no xadrez goiano!
 Igor Lutz -  Presidente em exercício da FEXEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário