7 de ago. de 2011

FOI BOBBY FISCHER QUE DISSE...

  • "O xadrez é a vida"
  • "O xadrez é uma guerra sobre o tabuleiro"
  • "Você só pode ser forte jogador se amar o jogo"
  • "Existem jogadores fortes e duros e eu  sou um jogador duro"
  • "O objetivo é esmagar a mente do adversário"
  • "Você tem que ter espírito de luta.Tem que arriscar e forçar jogadas"
  • "Detesto os meios de comunicação"
  • "Não acredito em psicologia, acredito em boas jogadas"
  • "Comprovadamente 1-e4 é o melhor"
  • "Eu não tenho medo dele. Ele tem medo de mim (Boris Spassky)
  • "Conheço pessoas que tem toda a vontade do mundo, mas ainda assim nunca serão fortes jogadores"
  • "É você e seu adversário sobre o tabuleiro e você está tentando provar alguma coisa"
  • "Alekhine foi um jogador que realmente nunca entendi. Ele não gostava de trocas, preferia brincar com as peças sobre o tabuleiro. Seu jogo foi fantasticamente complicado, mais do que qualquer jogador antes ou depois"
  • "Minha irmã comprou um jogo numa loja de doces e me ensinou os movimentos"
  • "O corpo tem que estar em condições especiais. A performance liga corpo e mente, não há como separá-los"
  • "Uma forte memória, concentração, imaginação e vontade são necessários para se tornar um Grande Mestre de Xadrez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário